HistóriaPor que a Master Chinchila?O que oferecemosPremiaçõesPerguntasContato
 
Cursos

O que Oferecemos!

    Prezado amigo:

    Estamos passando às suas mãos um resumo do que nós fazemos e podemos fazer para você se tornar um bem sucedido criador de chinchilas. Antes, porém, vamos explicar-lhe porque nós podemos fazê-lo: PORQUE SOMOS uma organização pecuarista, industrial e comercial. Somos a mais antiga criação de chinchilas no Brasil com mais de 3 décadas ininterruptas na indústria da chinchila com 1100 matrizes e 214 machos reprodutores registrados na ACHILA - Associação Brasileira de Criadores de Chinchila Lanígera - rigorosamente controlados geneticamente. Porque tudo isto são anos de experiências, viagens e estudos que nos capacitam a lhe oferecer os seguintes serviços:

    - Reprodutores e matrizes com Certificado de Registro Genealógico na Achila.
    - Assistência Técnica permanente.
    - Seguro de Vida gradativo dos reprodutores que vendemos.
    - Garantia de prolificidade das fêmeas.
    - Troca de reprodutores para evitar a consangüinidade futura.
    - Gaiolas, alimentação e utensílios.
    - Retirada da pele.
    - Exportação da produção.
    - Mercado garantido para sua produção de peles.
    - Manuais, apostilas e cursos gratuitos.
    - Boletins informativos com as últimas noticias do mercado nacional e internacional.
    - Visitas ao criadeiro quando solicitadas.
    - Mais de 120 criadores da linhagem Pelagem Densa Extra Dark Blue satisfeitos.

    A Master Chinchila se posicionou no mercado brasileiro como a criação mais antiga, mais premiada e uma das três únicas do mundo com três gerações continuas de criadores na indústria da chinchila: Juan Hector Perez (Argentina), Carlos Luis Perez (Argentina/Brasil) e Carlos Luis Perez Filho (Brasil).

Casa Sede -Criadeiro em Bs. Aires

Início de um sonho que se tornou
realidade Carlos Luiz Perez
Carlos Luiz Perez Filho
Juan Hector Perez

    A Master Chinchila realizou em 1977 a primeira exportação de peles de chinchilas brasileiras para o mercado internacional. Foram 48 peles de 7 pequenos criadores enviadas para a empresa Caressa Chinchillas na Califórnia e que alcançaram o preço médio de U$ 24. (ótimo para aquela época e a qualidade das peles ) Desde 1985 o vem fazendo regularmente com peles próprias e dos criadores através das associações de classe.

Preparação do lote da 1ª exportação

Convidando os criadores a participar da 1ª
exportação de peles brasileiras

    Nosso diretor Carlos Luis Perez desde 1978 foi juiz em inúmeras exposições nacionais, estaduais e regionais nos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão e Minas Gerais . Como Juiz Internacional julgou exposições na América do Sul a convite das associações nacionais desses países:

    Em 1995, participou do 2º Seminário Sul-americano de Chinchillas para Jueces " em Buenos Aires.

    Em 1996, julgou a Exposição para Criadores Nóveles e participou do "Trigésimo Seminário Anual de la Asociación Argentina de Criadores de Chinchillas - AACCh" em Buenos Aires.

    1996 julgou a " 7ª Exposicion Nacional Anual del Instituto de la Chinchilla A.G. (Associação de criadores de Chile).

Julgando a exposição nacional no Chile

    Em 1998, foi palestrante no "Primer Seminário Interamericano para Jueces de Chinchillas" realizado na Argentina e julgou junto a Jim Ritterspach, Guillermo Holzer e Fernando Aleandri a Exposição Nacional da AACCH. (Asociación Argentina de Criadores de Chinchilla ).

    Momento do julgamento em Bs. Aires Junto a Jim Ritterspach, G. Holzer e F. Aleandri

    Em seus mais de 30 anos como criador proferiu também palestras e cursos na Argentina, Brasil e Chile junto a outros criadores tradicionais como Patrícia Sullivan do México; Hector Aleandri e Angel Orsi da Argentina, Guillermo Holzer do Chile e outros importantes criadores do Brasil.

    Palestra para criadores em Santa Maria

    Inúmeros meios de comunicação como: Jornais, revistas especializadas e TVs na área rural e moda feminina realizaram matérias e reportagens aproveitando sua experiência de tantos anos na criação de chinchilas. Várias faculdades de Veterinária e Zootecnia o convidaram para ministrar palestras e cursos aos alunos e muitos deles realizaram seus estágios obrigatórios no seu criatório em Itapeceica da Serra. Ministrou cursos e palestras em Escolas privadas, públicas e estaduais de 1º e 2º graus, Rotari Clubes municipais, Lions clube, etc.. É o atual Presidente da ACHILA - Associação Brasileira de Criadores de Chinchila Lanígera. Membro do C. I.C. Chinchilla Industry Counsil ( Concelho Mundial da Indústria da Chinchilla). EUA Diretor secretário do C.B.C. Conselho Brasileiro da Chinchila. Membro do E.C.B.C. Empress Chinchilla Breeders Cooperative dos EUA.

    Carlos Luis Perez Filho, desde 1989 interessou-se pela criação de chinchilas e começou a acompanhar seu pai nos afazeres dentro dos galpões de criação como também nos eventos nacionais e internacionais. Hoje formado em Administração de Empresas pela Faculdade Mackenzie administra os negócios da Master Chinchila controlando desde o desenvolvimento do rebanho até a seleção dos lotes de peles para exportação.

    Carlos Filho retirando peles aos 10 anos

    Bem diferente de seu avô Juan Hector e seu pai, Carlos Filho abraçou a criação de chinchilas ainda uma criança, aos 10 anos de idade. Fora seus afazeres administrativos na Master Chinchila ele participa ativamente dos cursos e reuniões de criadores que a empresa organiza periodicamente auxiliando os criadores na área de assistência técnica tanto na sede da Master Chinchila como também com visitas regulares quando solicitadas.

    Com seu pai recebendo os troféus na exposição do Empress em EUA

    Hoje, proferindo cursos sobre abate

    Todo o exposto acima, e muito mais é o que a Master Chinchila coloca a sua disposição quando você se torna mais um criador da Linhagem "Pelagem Densa Extra Dark Blue" por ela desenvolvida. Nos faça uma visita sem compromisso e participe de nossas aulas gratuitas sobre reconhecimento de animais e peles de qualidade. Crie o que o mercado internacional exige. Ouça, observe, aprenda e aproveite todos estes conhecimentos adquiridos durante 03 décadas na criação.

    Nós da Master Chinchila aprendemos a ganhar dinheiro produzindo e exportando peles de qualidade com conselhos de PAI para FILHO. Se Você não teve esta sorte, nós da Master estamos dispostos a adotá-lo como tal. NÃO SEJA SOMENTE UM CURIOSO SEJA TAMBÉM UM ESTUDIOSO DA CHINCHILA.